sexta-feira, 2 de março de 2012

Abuso sexual de crianças em debate com perito de renome mundial

Exmo./a Senhor/a
A AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência desenvolveu, entre 2005 e 2011, um ciclo de Formação na área da do Abuso Sexual de Crianças com a colaboração de um dos mais prestigiados Peritos Mundiais nesta área, o Prof. Tilman Fürniss, MD MPhil, FRCPsych de Muenster.
Ao longo de cerca de 7 anos foi possível abordar temas como: o Trabalho Individual; o Trabalho com a Família; o Trabalho com a Vítima; o Trabalho com o/a Abusado/a; a Avaliação; o Tratamento; a Cooperação Multi-Profissional; as Mães; os/as Adolescentes abusadores/as; entre outros.
Assim, a AMCV em parceria com a APPANC – Associação Portuguesa para a Prevenção do Abuso e Negligência de Crianças vai realizar nos próximos dias 15, 16 e 17 de Março de 2012 o Seminário Final com o Prof. Tilman Fürniss, o que constituirá uma oportunidade única de podermos contactar com um especialista altamente prestigiado.
Este Seminário Final será intitulado “Abuso Sexual de Crianças – Cooperação Multiprofissional: Cooperação no trabalho do trauma; na protecção das crianças e recolha de evidências legais; e sobreposição e fronteiras na intervenção” e decorrerá no Hotel Marquês de Sá, sito na Av. Miguel Bombarda, nº 130, em Lisboa.
Aproveitando, ainda, a presença do Prof. Tilman Fürniss, irá ter lugar a Iª Reunião Anual da APPANC que permitirá reflectir sobre estratégias para o futuro.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Sara Simões
Associação de Mulheres
Contra a Violência
Tel.: +351 21 380 21 66 Fax: +351 21 380 21 68
E-mail: seminarios@amcv.org.pt Web Site: www.amcv.org.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário