terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cantina Social - Uma resposta adequada de uma entidade com competência em matéria de infância e juventude

O presidente da câmara de Albufeira confirmou que entre 60 e 70 pessoas, numa primeira fase, já mostraram interesse em usar os serviços da cantina social de autarquia, onde diariamente é servido o almoço aos funcionários da câmara.
O autarca explicou que esta cantina, que se localiza perto da escola secundária desta cidade algarvia, faz este serviço entre as 18:00 e as 20:00 todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados e não aumenta os custos desta autarquia.
"Os produtos alimentares são oferecidos por várias cadeias e estão todos dentro do prazo, incluindo produtos frescos desde peixe e carne, fornecidos por empresários individuais e empresários em nome de empresas», frisou. (Fonte: TSF)


Esta refeição, não satisfazendo as necessidades alimentares diárias de um menor, é, indubitavelmente, uma ajuda substancial para as crianças, cujos agregados familiares tenham dificuldade em providenciar uma refeição condigna e, sublinhe-se, essencial para o normal desenvolvimento de uma criança, seja em termos de crescimento, seja em termos de maturação.
Aplaude-se, portanto, a iniciativa e deseja-se que as pessoas carenciadas não tenham "prurido" em aceder a esta mais valia que lhes é fornecida.
O.H.

Sem comentários:

Enviar um comentário