sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O retorno do investimento...


Volvido um ano, as instalações da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Albufeira, inauguradas a 5 de Novembro de 2010, continuam a cumprir os desígnios a que se propuseram os seus técnicos: assegurar, com meios renovados e eficazes, a protecção dos menores do Concelho que, de uma foma ou de outra, são alvo de apoio e acompanhamento por esta comissão. De facto, as obras de requalificação e ampliação do espaço já existente, junto ao Museu Municipal de Arqueologia, suportadas, na íntegra, pela Edilidade local, representam um esforço concertado para proporcionar condições mais dignas e adequadas, tendo em conta as dezenas de pessoas que recorrem, diariamente, a esta entidade.

Poder-se-á facilmente constatar que a CPCJ de Albufeira ficou bastante bem apetrechada tendo em conta que de um passou a ter quatro gabinetes técnicos e uma sala de reuniões que pode ser convertida em mais dois gabinetes de atendimento, totalizando seis, sendo que as instalações contam ainda com um wc para deficientes, estrutura até aqui inexistente.

As palavras premonitórias da Presidente desta CPCJ que referiu, na altura, que "aquela CPCJ era “um espaço frio, desadequado e hoje temos casa, condições condignas, um espaço colorido e acolhedor" vieram, em absoluto, a concretizar-se.
Convosco partilhamos algumas imagens que documentam, cremos, fielmente, as afirmações reproduzidas, com a convicção de que as portas do nosso "território" estão sempre abertas para quem connosco queira colaborar ou, simplesmente, aqui se deslocar para as conhecer.
E não esqueçamos as sábias palavras de Paolo Mantegazza que, outrora, afirmou:
"As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela."
Reflictamos, pois...

Sem comentários:

Enviar um comentário