quarta-feira, 2 de outubro de 2013

COMUNICADO SOBRE NOVO GRUPO DE MÚTUA AJUDA - FARO

A Associação para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos de norte a sul do país 





“A Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF) tem, desde Setembro de 2010, disponíveis Grupos de Ajuda Mútua que estão agora a funcionar em Évora, Lisboa, Coimbra, Porto e mais recentemente no Estoril e em Almada. Numa lógica de expansão nacional, a APIPDF em parceria com a Câmara Municipal de Faro, iniciará, pela primeira vez no Algarve, o grupo de mútua ajuda em Faro. 

O grupo de ajuda mútua, constitui um espaço de partilha de experiências de vida, de criação de laços de solidariedade, de identificação e de relações de confiança e podem participar nele pais, mães, avós, avôs, filhos (adultos) e outros familiares que estejam a viver ou tenham vivido situações de conflito parental, alienação parental ou desigualdade parental. Permite o alargamento, ou mesmo a criação, de redes de suporte e apoio, o acesso a informação diversificada e a redução do isolamento, constituindo um espaço de convívio e partilha de estratégias para lidar com o conflito parental, alienação parental e desigualdade parental. Através da troca de experiências, informação e de opiniões, proporciona o aumento do conhecimento de cada participante, promove o fortalecimento da autoestima, reforçando competências essenciais para a tomada de decisões, bem como o aumento da assertividade. 

Grupo de Ajuda Mútua de Faro reunirá às sextas – feiras, iniciando no dia 8 de novembro, com uma periodicidade quinzenal, entre as 20h30 e as 22h30, no Gabinete de Bairro de Stº António do Alto sito Rua José Rosário Silva, nº 56, R/C. Para o ano de 2013, a APIPDF tem agendadas, na cidade algarvia, sessões nos dias 8 e 22 de novembro e 6 e 20 de dezembro (que podem ser consultadas no nosso website). A associação, com o início da sua atividade em Faro, passa a marcar presença de norte a sul do país e, em conjunto com a Câmara Municipal de Faro, disponibiliza uma importante resposta social na região Algarvia disponível a todos os cidadãos e sem custos para os mesmos. Para qualquer esclarecimento deverá contatar a associação através do e-mail: nucleo.faro@igualdadeparental.org

A Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos 
30 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário