segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um workshop residencial? Ora, leiam...


A Labirintos Coloridos propõe para o inicio de 2012 a segunda edição de uma formação inovadora em Acolhimento Terapêutico de Crianças e Jovens em Perigo. A formação decorrerá sob a forma de workshop residencial (3 dias) de natureza experiencial, no qual os participantes vão ter a oportunidade de explorar as diferentes dimensões do acolhimento residencial.
A formação vai decorrer na Colónia Balnear "A Conchinha" em Sines, onde os participantes vão ficar alojados em quartos partilhados, à semelhança do que acontece com as crianças e jovens em acolhimento.
Os participantes ao longo da formação irão assumir responsabilidade ao nível da gestão e organização da rotina diária da casa e do grupo. Paralelamente existirão diferentes espaços para os participantes explorarem e reflectirem sobre as diferentes dinâmicas relacionais que vão ocorrendo no grupo. A formação irá contrastar com outras as formações baseadas em métodos expositivos. Nesta formação sobre Acolhimento Terapêutico os participantes irão aprender através da experiência, envolvendo-se emocionalmente no processo de aprendizagem.

Para saber mais sobre a formação pode consultar o flyer, em anexo, e o site www.labirintoscoloridos.com/conchinha.

Agradecemos a divulgação,

Com os melhores cumprimentos,



Pedro Vaz Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário