segunda-feira, 16 de maio de 2011

Já passou um ano? Quem diria... Parabéns a todos!


Um ano após a sua criação, parece-me justo dizer que este blogue tem desempenhado um bom serviço. Uma das minhas prioridades foi proporcionar um conjunto de informações, serviços e legislação que possam permitir uma compreensão mais abrangente do funcionamento das Comissões de Protecção, mas também possibilitar a intervenção de qualquer cidadão numa situação mais grave. Para breve será colocado online um formulário de sinalização para agilizar determinados procedimentos.
Por outro lado, têm sido divulgados vários colóquios, encontros, seminários e workshops subordinados aos direitos (e deveres!) das crianças, à sua promoção e protecção e a temas que possam desenvolver a formação e especialização de técnicos que, directa e indirectamente, trabalham com crianças e jovens. Procurou-se, ainda, publicar notícias que informem sobre dados, valores e números que reflictam a nossa sociedade em geral, e os jovens em particular, quer a nível nacional, quer a nível local, através das inúmeras iniciativas que vão surgindo, algumas delas com o apoio e colaboração da CPCJ de Albufeira.
Não devemos nunca baixar os braços num desígnio que acredito ser fundamental para um mundo melhor: - proteger e incentivar as crianças deste planeta, porque nunca é demais reforçar que o mundo será delas um dia, mas, para já, são elas as criaturas mais frágeis e inocentes, sobretudo, as de tenra idade.
Durante o ano em que este blogue tem funcionado, já foram publicadas mais de 40 notícias/posts que já tiveram a oportunidade de ser lidas por quase 2800 pessoas.
Sublinhe-se que este mural já foi lido a partir de um conjunto impressionante de países, de acordo com a estatística, destacando-se o Brasil com 190 visualizações (obrigado!),os EUA com 40 consultas (thanks), e a Alemanha com 10 (Vielen Dank für ihre Aufmerksamkeit). Também cidadãos residentes ou oriundos da Holanda, Canadá, Bulgária, Suíça, Espanha e Reino Unido já "espreitaram" o nosso blogue. A todos vós, um bem hajam, que estimula e encoraja o trabalho já realizado e ainda por edificar.
Obrigado... Agora é tempo de soprar a velinha!

Óscar Hilário

Professor Tutor/Representante do Ministério da Educ. na CPCJ

2 comentários:

  1. Muitos Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido!
    SV

    ResponderEliminar
  2. Um blogue que começa a constituir-se como uma referência entre as Comissões de Protecção do Algarve.
    Parabéns pela excelente divulgação e dedicação!
    Leonel Silva

    ResponderEliminar