domingo, 18 de março de 2012

Tem a palavra a SOS Desaparecidos



O meu nome é Nita Caldeira, sou a responsável da delegação portuguesa de SOSdesaparecidos . O nosso objectivo é unir esforços no intuito de encontrar mais pessoas desaparecidas e ajudar a que termine o calvário de tantas famílias.
SOSDESAPARECIDOS é uma associação sem animo de lucro, constituída no ano de 2010, mas que está activa desde 2007 e colabora na divulgação de alertas de pessoas desparecidas de qualquer idade, cujas famílias não sabem o que lhes aconteceu nem onde se encontram.
Na actualidade a associação conta com 525 famílias associadas de forma gratuita e mais de 25 mil voluntarios que se encarregam de transmitir e estender a nível nacional os casos das vitimas de desaparecimento, por meio de imagens e descrição das mesmas. A associação não recebe nenhuma retribuição económica ou similar por parte das pessoas que necessitam a nossa ajuda.
Oferece-se informação e ajuda de qualquer tipo às famílias que procurem uma pessoa desaparecida e não exista comunicação explicita desde o sítio onde se encontram.
Canalizam-se os pedidos que existem dos desaparecidos às instituições e organismos públicos e privados com competência para atenderem a estas necessidades.
Induz-se à solidariedade dos cidadãos mediante a expansão de informação através de redes sociais, telefónicas e outros meios de publicidade, com o intuito de ajudar na procura de pessoas desaparecidas.
Aceitam-se e apoiam-se trabalhos de auxilio e cooperação de parte do voluntariado associado público e/o colectivo. Organizam-se iniciativas institucionais para melhorar o desempenho dos fins solidários e ajuda para localizar as pessoas que faltam ao seu domicílio sem razão justificada.

www.sosdesaparecidos.es

P.S. - O editor deste blogue não se responsabiliza pelo conteúdo desta mensagem, não apurou a sua credibilidade, mas acredita que as intenções de quem as escreve serão as melhores, num desígnio comum às CPCJs: - ajudar as crianças em perigo.
Óscar Hilário

Sem comentários:

Enviar um comentário