segunda-feira, 1 de abril de 2013


Curso Intervenção Com Crianças Traumatizadas: Trauma, Família E Risco


Porto, 2013

30 e 31 de Maio


6 e 7 de Junho




Consulte o Programa!

Os profissionais, quer do sistema de protecção quer dos diferentes serviços de saúde mental da infância e juventude, confrontam-se diariamente com crianças que viveram histórias traumáticas. Muitas destas crianças desenvolveram sintomas emocionais e comportamentais que indiciam sofrimento e a necessidade de uma atenção especializada.

Nos últimos anos a investigação nas áreas da Neurobiologia e da Psicologia do Desenvolvimento têm contribuído decididamente para a construção de modelos terapêuticos com base em evidências científicas que os tornam mais eficazes no tratamento de crianças com histórias de trauma.

É importante que todos os profissionais que trabalham com crianças vítimas de abuso e negligência no âmbito do sistema de protecção ou no sistema de saúde tenham uma prática informada pelos modelos actuais sobre o impacto que a experiência traumática tem no desenvolvimento infantil.

A formação será uma oportunidade não só de actualização dos profissionais como também de reflexão sobre a construção de programas terapêuticos para estas crianças.

SITE DA FORMAÇÃO

INSCREVA-SE JÁ!

Sem comentários:

Enviar um comentário